20/08/2015

Resenha - Objetos cortantes Gillian Flynn

Boa tarde, tudo bem?

Hoje trago à vocês uma resenha de um dos melhores livros que li nos ultimos meses
objetos cortantes , da autora Gillian Flynn, que também escreveu garota exemplar.





O que fazer quando sua família é sua pior parte?

Camille Preaker é repórter de um pequeno jornal em Chicago, e a pedido de seu chefe, Frank Curry, precisa voltar a sua cidade natal para investigar um mistério envolvendo a morte de uma menina e o desaparecimento de outra. Frank acredita que se trata de um assassinato em série, e que a cobertura dará ao jornal destaque e prestígio.

Ao voltar a cidade, Camille fica hospedada na casa de sua família, onde vivem sua mãe, Adora, seu padastro, Alan,  e sua meia irmã Amma, de 13 anos. Porém, a vida de Camille se torna um verdadeiro inferno, pois ela tem que enfrentar seus antigos demônios morando sob o mesmo teto que sua mãe.

Camille começa a investigar os crimes e acaba se envolvendo demais, o que lhe traz memórias difíceis de sua infância e adolescência que tanto quis esquecer.

 Para terminar o trabalho, manter a sanidade e voltar para Chicago o mais rápido possível, Camille precisa montar o quebra cabeça do assassinato, o que é difícil pois ninguém a ajuda, e ainda confrontar o que lhe aconteceu tantos anos antes, mesmo que seja doloroso.

Mais uma vez Gillian Flynn me surpreendeu, pois , assim como em Garota Exemplar , ela consegue nos manter presos desde a primeira página. Confesso que as vezes precisava parar de ler um pouco , pois o livro é forte e nos deixa confusos. O final é simplesmente espetacular, pois durante o livro todo você imagina uma coisa, e, no final, é completamente diferente.

Não é recomendado para menores de 16 anos , pois contém partes com consumo de drogas e sexo. 

Espero que tenham gostado!!!

Até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário